Caçadores de Saci

A chácara da pacata família de Onofre vem sendo assombrada por saci: a pipoca não arrebenta, o ovo não choca, o leite sempre azeda, o feijão vive queimando na panela, entre outros estranhos acontecimentos.

Entrocamento

Entrocamento, dos baianos, Maria Carol e Igor Souza foi indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2017. A deriva de um homem inconscientemente impelido a encarar aquilo que julgou desaparecido nas sombras.

Cinema e Sal

Memória visual de filmes produzidos por jovens baianos das ilhas de Boipeba, Garapuá e Gamboa, arquipélago de Cairu, litoral da Bahia.

E.T.ílico

E.T.ílico é o último curta, animação, do cineasta Araripe Jr e de 1berto Rodrigues. Araripe dirigiu também Abrakadabra e Esses Moços, entre outros. Assista o filme.

Alegoria da Dor

Nesta semana Outra Bahia exibe um filme do jovem diretor Matheus Vianna, “Alegoria da Dor”, prêmio de Best Short no Los Angeles Brazilian Film Festival. Confira e compartilhe.

A Bahia tá viva inda lá

Caruru, samba de roda, suor e cerveja. Mistura deliciosa, manifestação autêntica de fé, tradição, resistência, sensualidade e alegria do povo da baiano. A Bahia tá viva inda lá. Em Outra TV, um filme-documentário de Pablo Oliveira feito na Vila de Belém, distrito de Cachoeira, no Recôncavo da Bahia. Zé Leandro, o dono da festa, cumprindo […]