Fonte Nova

Filme é um tributo à história do Estádio Octávio Mangabeira


O filme Fonte Nova, do cineasta baiano Matheus Vianna, vencedor do Edital Mandacaru de Curtas e selecionado, no início deste mês, para a Competitiva Brasil do IX CineCreed em Pernambuco, é um tributo à história do Estádio Octávio Mangabeira, a nossa inesquecível Fonte Nova.

Produzido em Salvador, a obra conta a história de Tito, um jovem engenheiro que precisa lidar com uma grave doença do seu avô, com quem aprendeu a amar o futebol e o Esporte Clube Bahia.

Matheus Vianna

Parte das cenas, com os atores Talis Castro e Geraldo Portela, foram gravadas durante um Ba-Vi, na Fonte Nova. As primeiras exibições ocorreram no 12º Panorama Internacional Coisa de Cinema.

Escrito por Matheus Vianna e Pedro Perazzo, Fonte Nova foi produzido pela Mandacaru Filmes e conta com apoio do Esquadrão. Em 2011, Vianna realizou o documentário “O Tricolor Voltou”, seu primeiro longa-metragem, que alcançou a marca de 30 mil DVDs vendidos.

Outra Bahia exibe o filme de Matheus num momento triste. Há 10 anos, no dia 25 de novembro de 2007, parte da arquibancada do anel superior estádio desabou, matando sete torcedores. Uma tragédia que jamais será esquecida (veja matéria sobre a tragédia)

 

 

Veja Também

Deixe uma resposta